AS INSCRIÇÕES COMEÇAM EM:
Dias
Horas
Minutos
Segundos

QUAIS OS IMPACTOS DAS DORES CRÔNICAS NA VIDA DAS PESSOAS E QUAIS SUAS INFLUÊNCIAS PSICOLÓGICAS?

VEJA O VÍDEO OU LEIA O TEXTO ATÉ O FINAL
Reproduzir vídeo

LEIA TUDO COM O MÁXIMO DE ATENÇÃO

Estou escrevendo esta carta para ser absolutamente honesto com você antes de segunda-feira, para que você fique por dentro de absolutamente tudo e tenha tempo de fazer a sua escolha.

As condições abaixo foram criadas exclusivamente para os alunos que entram para esta segunda turma do curso Dores Crônicas e a Psicologia: um diálogo interdisciplinar.

As inscrições para esta turma abrem nesta segunda feira, dia 01 de Março, às 07:00 da manhã (horário de Brasilia), com condições inéditas e Bônus Exclusivos para o momento da abertura.

Se você chegou aqui, isso significa que você tem interesse em saber mais sobre o impacto que as dores crônicas tem na vida das pessoas e também sobre a influência dos aspectos psicológicos na dor.

E eu sei que a compreensão dos fatores que geram dores crônicas é um dos grandes desafios de muitos profissionais de saúde atualmente. E foi exatamente nisso que eu me aprofundei e me especializei.

Ao longo dos últimos 10 anos, eu tenho estudado intensamente a relação entre fatores psicossociais e a dor.

Hoje eu posso afirmar que entender os aspectos psicológicos envolvidos na dor coloca os seus atendimentos em outro nível.

Quando isso acontece, você passa a oferecer um atendimento mais efetivo, justamente por levar em conta fatores que influenciam significativamente o prognóstico. 

Ou seja, você vai conseguir entender como emoções, pensamentos e comportamento influenciam o andamento do tratamento. E também vai saber o que fazer a respeito.

O grande reflexo disso é motivar o seu paciente a promover mudanças de vida relevantes para ele.

Ao longo da minha história profissional, eu percebi que trabalhar em uma equipe multidisciplinar foi uma outra grande escola. 

Nos diálogos com médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, eu percebia cada vez mais a necessidade de promover uma maior aproximação entre as diferentes áreas.

Ficava clara a importância de me aprofundar mais em como me comunicar com outros profissionais de saúde, no sentido de ter um entendimento melhor a respeito da dor crônica e também de poder oferecer recursos de tratamentos que fossem mais efetivos nesses casos. 

E eu fui percebendo que o dialogo interdisciplinar é o principal recurso que a gente pode oferecer nos casos de dor crônica.

Em toda minha trajetória, eu fui percebendo um interesse cada vez maior dos profissionais de saúde em relação aos aspectos psicológicos da dor.

Eu me vi com a responsabilidade de promover diálogos com esses profissionais, da forma mais clara, precisa e útil, possível.

E foi por isso que surgiu a ideia de fazer esse curso.

Então, o meu desafio, aqui, é trazer informação e discussões que sejam relevantes clinicamente para psicólogos, médicos, fisioterapeutas, dentistas, enfermeiros, educadores físicos, terapeutas ocupacionais e tantos outros profissionais de saúde que se interessem pelo tema.

E eu acredito que essas discussões são o que há de mais importante atualmente em relação a dor. E quando a gente discute isso, a gente está olhando pro futuro. E eu explico porque.

A gente está vivendo uma época de rápidas transformações.

O impacto da inteligência artificial na saúde está apenas começando. Então muitas das coisas que profissionais de saúde fazem atualmente, em 5, 10, 15 anos, vão ser feitas por robôs.

Não tem como frear esse processo.

Então quando a gente pensa mais nos aspectos mais técnicos de cada profissão, a maquina tem uma tendência para superar o trabalho humano.

A grande duvida é: o que vai sobrar pro ser humano?

No caso de profissionais de saúde, a meu ver, o que não pode ser substituído por maquinas é justamente o contato de um ser humano com o outro. É a comunicação. É o trabalho com empatia. Valorizando o que há de mais valioso e potente no ser humano. E é isso que a psicologia pode agregar para cada um dos profissionais de saúde.

Isso tudo parece muito intuitivo, parece que a gente já sabe fazer, mas isso é uma ilusão! A gente acha que sabe até começar a aprender, de fato, oque é trabalhar com comunicação, com comportamento humano… Eu venho me especializando nisso há muitos anos e ainda tenho muito o que aprender.

E é justamente sobre isso que o curso Dores Crônicas e a Psicologia: um diálogo interdisciplinar, se dispõe.

Profissionais de saúde aprendendo sobre psicologia. Psicólogos aprendendo sobre o corpo.

Esta é uma oportunidade incrível para você identificar, avaliar e intervir nos aspectos psicológicos que mais influenciam os sintomas de seus pacientes com dores crônicas e o andamento dos seus tratamentos. 

Além de que o conhecimento transmitido neste curso irá te poupar centenas de horas de estudos e atendimentos clínicos e irá te possibilitar a se aproximar do conhecimento que eu tenho hoje.

Basicamente, o o curso irá te preparar para:

  • Identificar aspectos psicológicos que influenciam significativamente o prognóstico de seus pacientes com dores crônicas;
  • Saber estratégias para abordar os principais aspectos psicológicos em pacientes com dores crônicas de forma efetiva;
  • Compreender com maior profundidade a inter-relação entre os aspectos biológicos psicológicos e sociais nas dores crônicas;
  • Conhecer e treinar técnicas de comunicação e habilidades fundamentais para promover uma relação terapêutica efetiva;
  • Saber atual de forma mais consciente a partir dos preceitos da abordagem biopsicossocial da dor, tendo como base práticas que são apoiadas sobre as mais atualizadas evidências científicas;
 
Como um dos pontos mais fortes do curso é a troca entre profissionais de diferentes áreas, busquei organizar o conhecimento de uma forma mais objetiva, e facilitar a compreensão de todos. Por isso eu dividi esse programa em 10 Módulos:

AULA 1: Discussões iniciais – aspectos fundamentais

AULA 1: A dor e o mundo
AULA 2: O que é dor
AULA 3: Conceitos básicos em dor

AULA 1: Interdisciplinaridade – introdução
AULA 2: Clínicas multidisciplinares
AULA 3: Multi, inter, trans: classificações
AULA 4: Programas Interdisciplinares

AULA 1: Origens da Psicologia
AULA 2: As diferentes abordagens psicológicas
AULA 3: Terapia Cognitivo Comportamental (TCC)

AULA 1: Viés cognitivo
AULA 2: Papel dos aspectos psicológicos na dor
AULA 3: Yellow flags
AULA 4: Avaliação psicológica
AULA 5: Avaliação psicológica antes de procedimento intervencionista

AULA 1: Nossas origens emocionais
AULA 2: Emoções – conceitos básicos
AULA 3: Como desenvolvemos problemas emocionais
AULA 4: Emoção e dor
AULA 5: Depressão e dor
AULA 6: Ansiedade e dor
AULA 7: Intevenção: validação e regulação
AULA 8: Aceitação

AULA 1: Anseio por coerência
AULA 2: Cognição – conceitos básicos
AULA 3: Quando os pensamentos não ajudam
AULA 4: Cognição e dor
AULA 5: Intervenção – reestruturação cognitiva
AULA 6: Intervenção – desfusão

AULA 1: Orientação
AULA 2: Atenção – conceitos básicos
AULA 3: Atenção – patologia
AULA 4: Atenção e dor
AULA 5: Intervenção – momento presente
AULA 6: Intervenção – Mindfulness

AULA 1: O Self
AULA 2: Personalidade – conceitos básicos
AULA 3: A história que contamos sobre quem somos
AULA 4: Dor e personalidade
AULA 5: Intervenção – Personalidade

AULA 1: O que nos move?
AULA 2: Motivação – conceitos básicos
AULA 3: O que nos desmotiva
AULA 4: Motivação e dor
AULA 5: Intervenção – SDT
AULA 6: Intervenção – Valores

AULA 1: Anseio por competência
AULA 2: Comportamento – conceitos básicos
AULA 3: Como desviamos
AULA 4: Dor e comportamento
AULA 5: Intervenção – Ação com compromisso

Cada uma das aulas é gravada em vídeo e acompanha material de apoio, além de contar com referências bibliográficas ao final de cada módulo. Isso possibilita que seu estudo se aprofunde ainda mais.

Até aqui, este é o conteúdo padrão do curso. Basicamente o que eu sempre considerei como essencial para uma boa compreensão dos fatores psicológicos envolvidos nas dores e nos tratamentos de pacientes com dores crônicas.

Estes 10 módulos são suficientes para que você melhore a sua compreensão e já colha benefícios realmente impactantes na sua prática clínica.

Contamos como BÔNUS das nossas turmas as LIVES GRAVADAS. Então, para nossos alunos, todas as lives que eu já fiz, desde o início do meu projeto online, estão disponíveis para serem vistas e revistas quantas vezes vocês quiserem.

E todas as lives que acontecerem, também ficarão disponíveis na área do aluno. Isso já adiciona mais de 50 horas de conteúdos maciços em aspectos e abordagens psicológicas e dor crônica.

Percebi que um outro assunto deveria ser trazido para os alunos e criei o MÓDULO BÔNUS: COMUNICAÇÃO.

Estratégias básicas de comunicação que podem ser empregadas por profissionais de saúde no dia a dia de sua prática.

Apesar da grande importância que a comunicação tem em todo e qualquer atendimento de profissionais de saúde, pouco se aborda sobre o tema em cursos de graduação ou até mesmo no nível de pós graduação.

E a proposta foi justamente preencher essa lacuna, ao apresentarmos estratégias de comunicação sistematizadas e baseadas em consistentes evidências cientificas.

Durante o planejamento da abertura das inscrições para a segunda turma, pensei bastante em o que eu poderia fazer para agregar ainda mais na sua vivência profissional na saúde.

Então resolvi criar condições que fossem exclusivas para os alunos desta segunda turma.

Antes de detalhar estas novidades, uma das ideias que tivemos foi criar uma COMUNIDADE FECHADA NO FACEBOOK, e ela é um bônus gratuito para você, aluno. 

Eu queria que a gente tivesse um espaço para poder promover diálogos entre profissionais diferentes, como eu já venho falando.

E a gente vem fazendo algumas experiencias com uma comunidade desde a primeira turma. E o que eu tenho percebido é que a riqueza destas trocas me faz pensar que só isso já valeria o curso todo. Porque é muito rico este espaço de troca, de networking.

Por isso criamos esta COMUNIDADE FECHADA e EXCLUSIVA no Facebook.

Lá todas as turmas se encontrarão para trocas, insights, dúvidas, discussões diversas e tudo mais. E, sempre que possível, contando com a minha participação.

Daqui em diante, são condições exclusivas para a segunda turma:

06 ENCONTROS BIMESTRAIS ONLINE

Serão 06 encontros de 2 horas em que a gente vai poder discutir os assuntos que são trazidos em cada aula, os alunos poderão trazer dúvidas.

Além de podermos praticar através de exercícios diferentes para a gente colocar a mão na massa.

É também uma oportunidade pra eu poder conhecer você. Olhar você nos olhos. E isso pra mim é muito importante! Estes encontros online são muito ricos para que a gente possa se conhecer.

O importante aqui é promover uma interação entre eu e você, e você e seus colegas.

AULAS COM PROFESSORES CONVIDADOS

Eu convidei alguns profissionais que eu reconheço como grandes referências no Brasil para darem aula também nesse curso.

Agora esse curso não é mais só um psicólogo falando. Por enquanto já vamos ter médico, fisioterapeuta e até educador físico…

A gente vai trazer convidados para dares aulas sobre assuntos específicos.

Os professores convidados são:


Leonardo Ávila:

Neurociência da dor – fundamentos essenciais


Paula Jaegger:

Dores crônicas: principais diagnósticos


Luis Paulo Oliveira:

Dor nas Costas


Rodrigo Vasconcelos:

Sistema de subgrupos para dores na coluna


Amelie Falconi:
Recursos de tratamento da medicina da dor


Leandro Fukusawa:

Prática Baseada em Evidências e Dor: uma introdução


Rafael Alaiti:

Mecanismos de Ação das Intervençōes em Dor – impacto dos processos sobre resultado de tratamento


Claudio Roberto de Freitas:

Desafios no atendimento ao idoso


Karina Gramani:

Dor no idoso 

esse conteúdo todo já valeria outro curso, mas ainda assim eu fui buscando o que mais eu pudesse fazer para te auxiliar durante o processo de decisão.

Então desenvolvi mais 3 bônus especiais. Eles são exclusivos para a ABERTURA DAS INSCRIÇÕES e para o PRIMEIRO DIA:

Os 5 primeiros alunos a se inscreverem, vão ter direito à 1 supervisão comigo de até 2 horas.

Será uma oportunidade para aproveitar alguns dos conceitos trabalhados em aula, aplicados aos casos clínicos de cada um destes 05 alunos. Você poderá trazer um caso clínico seu para discutir durante esta sessão.

➕ Mais os bônus abaixo.

MÓDULO BÔNUS: METÁFORAS
A comunicação que temos com nossos pacientes superficialmente parece algo intuitivo, que todo profissional sabe fazer.

Na verdade, quando começamos a estudar com mais profundidade, nos deparamos com vários desafios. Talvez o grande desafio é como se comunicar de uma maneira clara e que faça sentido para cada paciente em particular. Quando vamos compartilhar ideias complexas, a linguagem mais objetiva não é o suficiente.Nesses casos, um dos principais recursos com que profissionais de saúde podem contar é o uso de metáforas.

Metáforas podem auxiliar muito o clínico a compartilhar ideias e orientações de uma maneira efetiva. Para isso funcionar, deve-se levar em conta certos princípios. O módulo especial sobre metáforas faz uma profunda discussão, tratando desde aspectos teóricos da linguística até os fundamentos mais importantes para um bom uso das metáforas em diferentes contextos clíncios.

➕ Mais os bônus abaixo.

Eu ofereço um módulo bônus. É um assunto de extrema importância e que entendê-lo pode mudar a forma dos seus atendimentos:

MÓDULO BÔNUS: SONO
No módulo sobre o sono abordaremos um tema intimamente relacionado com a dor. Muitos dos nossos pacientes sofrem com problemas em relação ao sono, o que gera um ciclo difícil de ser quebrado.
   A dor atrapalha o sono e por sua vez problemas com o sono pioram os quadros de dor. E o pior é que estratégias farmacológicas na maioria dos casos não são efetivas no longo prazo. Já as estratégias estratégias cognitivas e comportamentais têm sido apontadas como mais efetivas para o problemas de sono.
   Neste módulo extra, apresentaremos algumas dessas estratégias, que podem aumentar o arsenal de qualquer clínico para abordar o problema de forma mais efetiva.

Ao se inscrever para o curso, você terá acesso a isso tudo por 1 ano.

E o investimento é de R$ 997,00 (novecentos e noventa e sete reais) ou 12x R$ 97,14.

As inscrições abrirão na segunda-feira, dia 01 de março, as 07h da manhã.

Para garantir que suas chances de estar entre os 5 primeiros sejam ainda maiores, optamos por criar um GRUPO VIP DE PRÉ-INSCRIÇÃO no WhatsApp.

Além de ser um grupo que receberá o link do curso 30 minutos antes  de as inscrições abrirem, é onde concentraremos somente as pessoas com interesses reais em participar desta segunda turma. Será um grupo, em sua maioria, silencioso e fechado.

Mas em alguns momentos eu, Zé Siqueira, entrarei no grupo para poder esclarecer dúvidas e interagir com vocês.

Se tudo que foi apresentado acima faz sentido para você, clique no botão abaixo e entre neste GRUPO VIP DE PRÉ-INSCRIÇÃO.

Caso ainda tenha dúvidas, me deixe te tranquilizar. Eu ofereço um compromisso de garantia incondicional.

Isso significa que ao entrar para o nosso programa e ter acesso ao seu conteúdo, se, em até 14 dias, você identificar que não seja para você, ou que não seja exatamente o que você buscava, basta me mandar um e-mail ou uma mensagem e eu devolvo o seu dinheiro.

Eu faço isso porque tenho certeza que o que está ali não existe em lugar nenhum. Eu tenho certeza também que o curso tem potencial para mudar a forma você identifica e aborda os aspectos psicológicos envolvidos na dor dos seus pacientes. Seu risco é zero.

Nas próximas linhas vou te explicar como se inscrever no curso DORES CRÔNICAS E A PSICOLOGIA: um diálogo interdisciplinar:

1. Na segunda-feira, dia 01 de Março, às 07h00m da manhã (horário de Brasília) eu vou enviar por e-mail, por Whatsapp e no Instagram, o link para Inscrição;

2. Ao clicar você será direcionado(a) para uma página de pagamento 100% segura do Hotmart (Não aceite comprar em qualquer outro lugar, senão o Hotmart);

3. Na página de pagamento do Hotmart você terá a opção de realizar o pagamento:

R$ 997,00
à vista
pelo cartão de crédito, pix ou boleto
ou
12x R$ 97,14
no cartão de crédito.

ATENÇÃO – GRUPO VIP DE PRÉ-INSCRIÇÃO 👇

Esteja em um grupo de Pré-Inscrição do WhatsApp para receber o link às 06h30m da manhã (horário de Brasilia).

Assim as chances de ser um(a) dos(as) primeiros(as) aumenta fortemente.

Caso tenha qualquer dúvida, é só me chamar no Instagram.

A gente se vê,
Zé Siqueira.

© 2021, Zé Siqueira. All Rights Reserved.